Quelques videos de forro que j’aime bien

Bonjour tout le monde !

 

Je vous mets quelques videos de forro pé de serra que j’aime bien :

Orei Do Xote

Bomba no cabaré – Forró Mastruz com Leite

Os Januários

TRIO JURITI

Perkata de Couro

Entrevista Dejinha de Monteiro por Carabina

Filho de agricultores, de uma família de doze irmãos, com mais de 25 anos de carreira, mais de 20 cd’s lançados, quase 300 músicas gravadas, esse é Dejinha de Monteiro. No início de carreira foi uma grande batalha até possuir a sua própria sanfona, a qual ganhou do seu irmão mais velho Geneci que tinha viajado pra Brasilia.le conta que antes de ter uma sanfona viajava quase dez quilômetros pra poder aprender em uma sanfona de uma amigo e que depois acabou tocando pandeiro no grupo desse amigo só pra poder ter acesso a sanfona. « Naquela época iamos pros forró a pé e na volta enquanto ele vinha namorando as meninas eu vinha o caminho todo tocando a sanfona »

E Xote hoje Dejinha grava seus trabalhos no próprio estúdio com seus filhos Claudinho e Deir, diferente de como era antigamente que tinha que se deslocar até Recife com pouco dinheiro pra gravar na correria nos estúdios de lá. O AudioBrasil Studio tem se tornado referência na gravação de cd’s vindo gente de outras cidades como Brasília, São Paulo e várias cidades de Pernambuco gravarem aqui. Entre os que gravaram aqui estão Novinho da Paraiba, Os 3 do Nordeste e agora recentemente o cantor e compositor Flávio Leandro.

Dejinha acaba de gravar o mais recente trabalho que se chama « Amor e saudade » e que já tá sendo tocado nas rádios da região e ele planeja correr atrás de uma maior divulgação com esse novo trabalho que está cheio músicas excelentes tendo composições de Wagner Silva, Ilmar Cavalcante, Assisão e do próprio Dejinha de Monteiro.

J’espère que ces morceaux vous plairont, cela donne envie de danser le forro.

à très bientôt !

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

w

Connexion à %s

%d blogueurs aiment cette page :